E-mail institucional
Todos os alunos matriculados nas Etecs têm à sua disposição o acesso ao e-mail institucional @etec.sp.gov.br. O acesso aos aplicativos Microsoft é garantido, enquanto o aluno se mantiver ativo na Escola.
Para acessá-lo, siga as orientações constantes nesta página.
Qual é o meu e-mail institucional?
Siga o tutorial indicado para realizar a obtenção de seu e-mail institucional.
Para descobrir qual o seu e-mail institucional,
Acesse www.etec.sp.gov.br;
Em seguida, clique em "E-mail institucional";
Depois em "Qual é o meu e-mail?";
Digite o seu CPF para receber os dados do seu e-mail institucional;
Acesse seu e-mail pessoal para ler as informações;
Leia na mensagem recebida o seu endereço de e-mail institucional.
Como recuperar a senha do seu e-mail institucional?
ATENÇÃO! O recebimento da mensagem de redefinição de senha pode demorar até 12 horas. Por isso, pedimos que faça a solicitação e aguarde o período. Lembre-se de olhar a Caixa de Spam/Lixo Eletrônico, pois a mensagem pode ser direcionada para este local, dependendo da configuração de privacidade e segurança do e-mail cadastrado.
Para recuperar a senha do e-mail institucional,
Acesse www.etec.sp.gov.br;
Clique em E-mail institucional;
Em seguida, clique em Redefinir senha;
Insira seu CPF e seu e-mail institucional, clicando em "Enviar e-mail".
Acesse seu e-mail pessoal para ler as informações;
Abra a mensagem e clique no link "clicar aqui" disponível no e-mail recebido.
Preencha os campos com seu e-mail institucional, sua data de nascimento e seu número de celular;
Em seguida, clique em "Enviar nova senha" e aguarde o recebimento da mensagem em seu e-mail secundário;
Na mensagem recebida você verá uma senha temporária. Utilize-a para acessar seu e-mail e crie uma nova senha no primeiro acesso ao Outlook.
Pronto! Agora você já tem acesso ao seu e-mail institucional e a todos os programas disponibilizados pela Microsoft, nossa parceira.