1-lavemaos_edited.jpg

Medida Preventiva 1

A melhor maneira de se proteger contra o COVID-19 é lavar as mãos cuidadosamente e com frequência. Lembre-se de:  

  • Usar água e sabão ou álcool em gel que contenha pelo menos 60% de álcool;

  • Esfregar as mãos por pelo menos 20 segundos;

  • Lavar as costas das mãos, entre os dedos e as unhas;

  • Lavar as mãos depois de usar o banheiro, antes de comer e depois de espirrar, tossir ou assoar o nariz.

 
2-evitetocar_edited.jpg

Medida Preventiva 2

É possível contrair o COVID-19 tocando um objeto ou superfície contaminada com o vírus e depois tocando sua boca, nariz ou olhos. É por isso que é importante evitar tocar a boca, o nariz ou os olhos com as mãos não lavadas ou em espaços públicos.

 
3-desinfete_edited.jpg

Medida Preventiva 3

A terceira medida preventiva é desinfetar objetos e superfícies regularmente usando produtos de limpeza ou lenços higienizados. Concentre-se em objetos ou superfícies comuns, ou naqueles que são frequentemente tocados. Por exemplo, você pode limpar as bancadas da sua casa, desinfetar utensílios de cozinha e o teclado do computador no escritório ou limpar os apoios de braços e as mesas retráteis em um avião.

 
4-cubraboca_edited.jpg

Medida Preventiva 4

Os especialistas acreditam que a maioria dos casos de COVID-19 é transmitida através de gotículas respiratórias quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Então, cubra a boca quando tossir ou espirrar. De preferência use um lenço de papel. Em seguida, jogue o lenço de papel no lixo e lave as mãos. Se você não tiver um lenço de papel disponível, tussa ou espirre na dobra do cotovelo. 

 
5-fiquecasa_edited.jpg

Medida Preventiva 5

Finalmente, fique em casa quando estiver doente e fique longe de outras pessoas doentes. Aqui estão algumas diretrizes básicas:

  • Fique em casa se tiver problemas respiratórios ou tiver sintomas de resfriado ou gripe, como febre. Evite locais públicos, exceto para obter assistência médica. Não vá ao trabalho, escola, eventos ou reuniões sociais; 

  • Evite contato direto ou próximo com outras pessoas doentes. O contato direto é definido por permanecer a um metro e meio de alguém que está doente por um período prolongado;

  • Ligue com antecedência antes de ir o consultório do seu médico se você acredita ter sido exposto ou estar com sintomas de COVID-19.

 

Tel: (11) 2087-2544

R. Cristóbal Cláudio Elillo, 88, Parque Cecap, Cep: 07190-065, Guarulhos - SP

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

©2020 Etec de Guarulhos